Lançamento: 1983
O DynaTac 8000X é o celular que definiu os anos 80. Todos os jovens ricos queriam ter um destes, apesar do tamanho ridiculamente grande, em comparação com os aparelhos que temos hoje. O preço também era bem alto (se fosse vendido atualmente, ele custaria cerca de R$ 12.000). Entretanto, a cultura da ganância, bastante popular na época, apenas deixava este aparelho ainda mais desejado, sendo um símbolo de riqueza e status, assim como os smartphones de hoje. O celular é constantemente associado aos anos 80 devido ao filme 'Wall Street', lançado em 1987. O jogo 'GTA: Vice City', o filme 'Psicopata Americano' e muitas outras obras ainda ajudaram a popularizar o status deste aparelho.
Nokia 5110
Lançamento: 1998
O 5110 foi o primeiro celular de muita gente. Apesar de ser muito grande e pesado para os padrões de hoje, ele era considerado relativamente esbelto em comparação com os 'tijolos' da época, assim dominando o mercado.
Diversas opções de capas coloridas estavam disponíveis para os usuários personalizarem seus telefones como bem preferissem. Ele também era relativamente barato e a sua bateria tinha uma durabilidade impressionante. Muitos dos que tinham este celular também ficaram viciados com um joguinho que já vinha instalado no aparelho, o lendário 'Snake', conhecido popularmente como 'jogo da cobrinha'.
Nokia 3310
Lançamento: 2000
O 3310 é um dos celulares mais bem sucedidos de todos os tempos, vendendo impressionantes 126 milhões de unidades pelo mundo. Ele ajudou a estabelecer o domínio da Nokia no mercado de celulares, uma posição na qual que eles reinavam sozinhos, até recentemente. Diversas funcionalidades úteis estavam embutidas no celular, incluindo uma calculadora, um cronômetro e uma função de alarmes. Os clássicos jogos 'Snake' e 'Space Impact' também vinham no pacote, e modelos posteriores ainda vinham com funcionalidade WAP. Robusto e ótimo para se mandar mensagens de texto, o 3310 foi um sucesso total.
Siemens A50
Lançamento: 2002
A tela de tamanho razoável e o design atraente tornaram este celular uma alternativa popular para os modelos Nokia que dominavam o mercado no começo dos anos 2000. Claro que os jogos pré-instalados não eram tão legais quanto o maravilhoso 'Snake', mas a bateria era tão boa quanto a dos modelos concorrentes, durando dias sem precisar de uma única carga. Ele também era robusto e sobrevivia a inúmeras quedas.
Motorola V70
Lançamento: 2002
Como podemos esquecer o Motorola V70? Este é um celular que foi projetado para ser inovador, com um visual nunca antes visto, tanto antes como depois de seu lançamento. O seu exterior futurista e as teclas com luz azul ajudavam este celular a parecer algum aparelho saído de um filme de ficção científica. O jeito de ativá-lo, rodando a parte superior do aparelho, também era única. O celular ainda tinha um grande número de customizações, inclusive uma com um enorme diamante, tornando-o ainda mais sofisticado. Apesar de tudo, o V70 foi o típico caso de aparência que supera a funcionalidade, com especificações técnicas limitadas e uma bateria irritantemente fraca.
BlackBerry 6230
Lançamento: 2003
Um perigoso vício começou a tomar as ruas no começo dos anos 2000. Os sintomas eram dedões machucados e hematomas derivados de colisões com postes nas ruas, assim como a impossibilidade de se parar de trabalhar depois das 18 horas. Sim, estamos falando do BlackBerry, um aparelho tão viciante que os usuários americanos apelidaram-no de CrackBerry. Os aparelhos RIM agora dominam o mercado de smartphones, mas foi o humilde 6230 que começou tudo. A bateria incrivelmente durável e a funcionalidade de e-mails deixaram mais fácil a possibilidade de trabalho remoto. O sucesso do teclado QWERTY também foi tão grande que os usuários passaram direto deste aparelho para o BlackBerry 7230, conhecido como o 'BlueBerry'.
Sony Ericsson W800
Lançamento: 2005
O W800 foi o primeiro celular da Sony Ericsson a perpetuar a icônica marca Walkman. O aparelho possuía avançados softwares de mídia, para a época, e uma entrada para headphones, tornando-o o tocador de MP3 ideal. O seu exterior branco e laranja tornaram este aparelho fácil de ser reconhecido. Apesar de tudo isso, sua construção deixar um pouco a desejar, possuindo diversas partes facilmente quebráveis. Ainda assim, o apelo direcionado para a música tornou este celular extremamente popular. E se seu espaço interno não fosse suficiente para guardar todas as suas músicas preferidas, ele ainda possuía uma funcionalidade de rádio FM.
LG Chocolate
Lançamento: 2006
Por um tempo, o LG Chocolate foi um dos celulares mais estilosos do mercado. Com seu teclado brilhante e sensível a toques ele certamente tinha um charme único, para a época. O design minimalista dava um toque de classe ao aparelho, ajudando a impulsionar a sua popularidade. Ele ainda possuía MP3 player e câmera, além de ser impressionantemente pequeno e leve, para a época. Entretanto, ainda não temos a menor ideia do porque que a LG resolveu chamar este celular de 'Chocolate'.
Realmente!quem não teve um desse não sabe o que é ser feliz!Bjuu!Seu blog tá ótimo!
ResponderExcluireu sei!! KKKK
ResponderExcluirbrincadeirinha!!
ResponderExcluir